terça-feira, 1 de junho de 2021

Rio de Janeiro passa a realizar bloqueios nos aeroportos

Equipes atuarão na realização de exames por 24h por dia em passageiros vindos da Índia


O Governo do Estado anunciou que a partir desta terça-feira (01), passageiros que chegam ao Rio de Janeiro em voos vindos da Índia precisam ser submetidos a exames de detecção de Covid. As barreiras sanitárias serão montadas nos aeroportos do Galeão, na Zona Norte, e no Santos Dumont, na região central do Rio.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio, equipes vão atuar em esquema de 24 horas de prontidão para realizar testes de antígenos. O procedimento será obrigatório.

Aqueles que tiverem testes com resultados positivos terão que cumprir quarentena em um hotel na cidade do Rio para realização de um teste PCR. Os testes serão encaminhadas para sequenciamento genômico e identificação da variante.

As autoridades estão em contato com os fiscais dos aeroportos de São Paulo para receberem uma lista com o nome dos passageiros que vieram da Índia e passaram pela capital paulista.

Na última quarta-feira (26), o Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, confirmaram que um morador de Campos, que desembarcou no aeroporto internacional de Guarulhos, na Capital Paulista, no último sábado (22), vindo da Índia, estava infectado com a variante indiana do Coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!