sexta-feira, 4 de junho de 2021

Programa "Supera Rio" começa a ser pago neste sábado

Benefício é uma espécie de Auxílio Emergencial estadual e irá beneficiar mais de 355 mil famílias. 


Depois de dois meses de atraso, o governo estadual do Rio anunciou ontem que começa a pagar a primeira parcela do SuperaRJ, no próximo sábado (5), para 42.569 famílias inscritas no CadÚnico. O auxílio emergencial estadual será de R$ 200, com acréscimo de R$ 50 para cada filho, limitado a dois menores. Outros 315 mil desempregados passarão a receber a partir do dia 25.

Em junho, de acordo com governo, as entregas dos cartões para pessoas beneficiadas da Região Metropolitana do Rio serão realizadas nas quadras das escolas de samba dos grupos Especial e de Acesso. No interior do estado, os cartões começarão a ser entregues no dia 8 de junho.

Os beneficiados já podem realizar seus cadastros pelo: www.superarj.rj.gov.br. Também haverá uma call center que vai esclarecer dúvidas por meio do telefone 0800-071-7474.

O lançamento aconteceu na última quarta-feira (02), na quadra da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio, O programa pretende beneficiar mais de 355 mil famílias.

Aprovado em fevereiro pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o programa deveria ter tido início em abril. Por esse motivo, a Alerj discute uma lei que possa garantir o pagamento retroativo àqueles que ficaram à espera.

O enfrentamento à pobreza é a principal meta do SuperaRJ. Nós queremos ver a população atendida — destacou o governador Cláudio Castro, que esteve ao lado do presidente da Alerj, André Ceciliano, na cerimônia.

Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!