terça-feira, 11 de maio de 2021

Rio de Janeiro suspende vacinação pela Astrazeneca em grávidas

Medida segue orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

O estado do Rio de Janeiro suspendeu a vacinação da Astrazeneca em gestantes. A medida segue orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), divulgada na noite desta segunda-feira (10), para resguardar as gestantes, mesmo considerando que os eventos adversos pós-vacina serem estatisticamente pouco numerosos e mais brandos em relação à Covid-19. 

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) recomendou que a vacinação das gestantes seja suspensa já a partir desta terça-feira (11), em todo estado. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) está avaliando a necessidade de suspensão da vacinação também em puérpera e irá emitir um comunicado o mais breve possível. "A SES aguarda também orientações sobre a segunda dose das gestantes que receberam a vacina Oxford/Astrazenaca. A princípio, neste momento, a aplicação da segunda dose também está suspensa", disse a nota. 

A Anvisa recomenda a suspensão da vacinação de gestantes com a vacina AstraZeneca, e reforça que sejam seguidas as indicações da bula do imunobiológico quanto ao público alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!