sábado, 8 de maio de 2021

Queimados volta a bandeira roxa na classificação de risco à Covid-19


Bandeira significa o risco mais alto em uma escala de um à cinco. 


O município de Queimados voltou a bandeira roxa (risco muito alto) na classificação de risco à Covid-19, em painel atualizado na última sexta-feira (07) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). 

Nesta atualização, apenas Queimados e Mesquita figuram na bandeira roxa. Segundo a nota técnica, a classificação se deu devido ao aumento de óbitos e a alta taxa de ocupação dos leitos nas regiões. 


Se a situação de Queimados regrediu, a classificação geral do estado se manteve estável, seguindo na bandeira laranja (risco moderado de contrair a doença), mantendo o mesmo cenário epidemiológico da semana passada. As regiões Metropolitana I, Baía da Ilha Grande, Serrana e Noroeste permanecem com bandeira vermelha. Centro-Sul, Metropolitana II, Litorânea, Norte e Médio Paraíba seguem na laranja. A análise compara a semana epidemiológica 16 (18 a 24 de abril) com a 14 (4 a 10 de abril) de 2021.

O Estado do Rio de Janeiro ainda apresentou uma redução de 31% no número de óbitos e as internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) caíram 32% na comparação entre as semanas epidemiológicas analisadas. As taxas de ocupação de leitos no estado, nesta sexta-feira (07), são 85,6% para leitos de UTI e 61% para leitos de enfermaria.

Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!