quinta-feira, 6 de maio de 2021

Queimados deve receber Castramóvel para cães e gatos

Programa realiza atendimentos completamente gratuitos e já funciona em alguns municípios da Baixada. 


A cidade de Queimados está perto de receber um grande ganho no que se diz respeito a qualidade de vida dos animais de estimação, mais precisamente para cães e gatos. O projeto "Castramóvel", que realiza castração dos bichinhos de forma totalmente gratuita, e que está perto de chegar na cidade. 

Na última quarta-feira (05), a Secretária da Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais, Andreia Loureiro, esteve juntamente com agentes do Departamento de Defesa dos Animais realizando uma visita técnica ao programa de castração de cães e gatos (Castramóvel) já existente no Município de Mangaratiba/RJ.  

Na oportunidade, Loureiro foi recebida pela coordenação responsável pelo programa, na figura do Veterinário Osmar e do Vice presidente da Câmara de Vereadores, Wlad da Pesca, onde foi possível conversar e avaliar a proposta deste projeto a ser desenvolvido futuramente no Município de Queimados: "Nós começamos a fazer algumas visitas em alguns municípios que já têm esse programa de castração de cães e gatos. Fizemos os documentos básicos (termo de referência, inscrição do programa), para darmos início a questão do aporte de recursos para aquisição do Castramóvel e já estamos inclusive fazendo a pesquisa de preço e esperamos muito em breve estar lançando o programa na cidade", disse a Secretária. 

O Castramóvel tem por objetivo a sensibilização da população sobre a guarda responsável,  zoonoses e saúde pública. Buscando ajudar no controle populacional de cães e gatos abandonados nas ruas.

2 comentários:

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!