quarta-feira, 19 de maio de 2021

Prefeitura de Queimados inaugura Centro de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Local terá profissionais preparados para atender a todos que passarem por tal crime. 



A Prefeitura de Queimados inaugurou na última terça-feira (18) o Centro de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, no prédio da Casa de Vigilância em Saúde (Av. Dos Inconfidentes, 659). O local contará com diversos profissionais preparados para atenderem a todos que passaram por tal crime. 

Na cerimônia de inauguração, o prefiro Glauco Kaizer lembrou que a data escolhida para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi em alusão ao “Caso Araceli”, uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e brutalmente assassinada em Vitória, no Espírito Santo, em 18 de maio de 1973. O crime chocou o país na época e segue, até hoje, sem solução. 

Além do prefeito, as Secretária de Saúde, Marcelle Nayda e Educação, Zilda Castro, destacaram a importância do projeto no combate à violência e abuso das crianças e adolescentes no município. Cristiane Lamarão, responsável pela pasta de Assistência Social, destacou o empenho da Prefeitura a causa, como por exemplo o trabalho de conscientização realizado ainda na tarde de terça-feira (18)  na praça Nossa Senhora da Conceição


Caso presencie ou tome conhecimento de qualquer ato de violência contra crianças ou adolescentes, denuncie. Existem diversos meios de comunicar o crime, sendo eles os mais comuns: o Disque 100 e o Conselho Tutelar. 

Em Queimados, o Conselho Tutelar fica localizado na rua Vereador Jorge Barreto, 70 (antiga rua Boituva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!