sexta-feira, 28 de maio de 2021

Prazo para contestar Auxílio Emergencial termina nesta sexta-feira (28)

Beneficiários do Bolsa Família terão até 1° de junho para realizarem a contestação. 


O prazo para contestar o auxílio emergencial 2021 cancelado, em função de revisões mensais ou outros motivos, termina nesta sexta-feira (28). No entanto, este cronograma não vale para o público do Bolsa Família, que poderá realizar o procedimento até o dia 1º de junho. Para verificar a possibilidade de retomar o pagamento do benefício, o trabalhador deverá entrar no site https://consultaauxilio.cidadania.gov.br.

No portal, o interessado pode conferir se há parcela com a situação cancelada e clicar no botão "contestar". De acordo com o Ministério da Cidadania, se a razão que motivou o cancelamento permitir contestação, o registro do cidadão será reanalisado pela Dataprev e o trabalhador poderá voltar a receber, caso seja aprovada a contestação.

Os integrantes do Bolsa Família que julgarem que se enquadram nos critérios determinados pela legislação do auxílio emergencial 2021 e não foram contemplados em maio podem fazer a contestação no Portal de Consultas da Dataprev (https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!