segunda-feira, 31 de maio de 2021

Polícia resgata lagartixa e cobras mantidas em cativeiro, em Queimados

Depois do resgate, os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde serão devolvidos ao seu habitat natural.


Após denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia, 3 cobras – sendo duas jiboias e uma corn snake – e uma lagartixa gecko foram apreendidas pela polícia nesta segunda-feira (31) em Queimados, na Baixada Fluminense.

Em cumprimento à ordem de policiamento a fim de averiguar as informações do Linha Verde, na qual informava que 2 suspeitos utilizavam uma residência localizada na Rua José Marques, no bairro Vila Nascente, como criadouro para contrabandear animais silvestres e exóticos, sem qualquer tipo de licenciamento. Os agentes, pertencentes à 1ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) foram ao local, onde o pai do responsável pelos animais informou que os mesmos pertenciam ao seu filho, que não se encontrava no imóvel naquele momento.

Como durante a fiscalização não foram apresentados documentos pertinentes, os policiais apreenderam os animais e procederam à 55ª DP (Queimados), onde a ocorrência foi registrada. Ela teve como o artigo 29 da lei de crimes ambientais, em conjunto com a portaria 93 de 07 de julho de 1998 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Vale ressaltar que os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde serão devolvidos ao seu habitat natural.

Para realizar uma denúncia ambiental através do Linha Verde no Rio de Janeiro, é necessário ligar para (21) 2253-1177 (capital) ou para 0300-253-1177 (interior do estado). É possível denunciar também através da página do Linha Verde no Facebook ou, ainda, pelo site oficial do Disque Denúncia. Vale ressaltar que, que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Fonte: Diário do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!