sábado, 15 de maio de 2021

Polícia alerta para Fake News sobre rapto de crianças

Mensagens espalhadas pela internet causaram pânico na última semana, culminando inclusive com uma falsa acusação em Queimados. 


O agente Jade Reis, do Austin programa "Austin Presente" gravou um vídeo onde esclarece supostos casos de rapto de crianças na região da Baixada Fluminense. 

No vídeo, o policial alerta sobre o perigo na disseminação de conteúdo falso e esclarece que não houve nenhum registro deste crime nas delegacias da região. 

Na última semana rumores sobre supostos sequestros levou inclusive a uma falsa acusação de rapto de criança em Queimados, com a população tentando linchar homem, que foi salvo com a chegada da polícia. 

Em contato com a reportagem da Revista Queimados, um familiar explicou o caso: "No dia do ocorrido, um conhecido da minha família reconheceu ele e no mesmo instante fomos avisados que ele havia sido levado para a delegacia. Meus irmãos foram até lá pra entender a situação toda, conversaram e explicaram a situação dele. Não temos a total certeza do que aconteceu, mas esse conhecido falou que ele não tentou pegar ninguém, tava tendo um surto. Ele já foi internado uma vez por conta da dependência química dele, mas como não podem manter ele internado a força, ele saiu. Além da dependência, ele tem problemas psiquiátricos e temos inclusive um laudo confirmando isso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!