segunda-feira, 19 de abril de 2021

Responsáveis de alunos da rede municipal cobram entrega dos kits escolares

Segundo a Prefeitura, o processo de licitação está nos trâmites finais para publicação do edital.  


Com as aulas municipais ainda suspensas por conta da pandemia da Covid-19, responsáveis de alunos das escolas do município cobram a entrega dos kits escolares, espécie de cesta básica dos alunos. 

Com apenas uma entrega em 2021, entrega essa referente a dezembro de 2020, os familiares seguem esperando pela distribuição dos alimentos, que segundo nota enviada pela prefeitura já está em processo final de licitação para publicação do edital. 

Segundo resposta da Secretária Zilda Gitahy, em live dos 100 dias de governo, no último sábado (10), disse que a expectativa é que até o início de maio tenha início a entrega dos kits. Os pais chegaram a cobrar a distribuição de cartão com o valor do kit, porém, a prefeitura alegou que: "A escolha pela manutenção do kit alimentação se justifica em função de não termos banco de dados de nossos alunos, em meio eletrônico, que possibilitasse maior agilidade no cadastramento para a abertura do referido processo licitatório, acarretando maior demora ao andamento do processo.
A Secretaria Municipal de Educação, ciente da importância do Programa de Alimentação Escolar para a garantia da segurança alimentar de seus alunos, compreende a necessidade da manutenção da alimentação escolar, e está empenhando todos os esforços necessários para dar agilidade ao processo, dentro dos trâmites legais." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!