sexta-feira, 9 de abril de 2021

Morre aos 99 anos príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth


Sua morte foi anunciada por volta de meio-dia, horário de Londres (8h no Brasil), em um comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham. 


Morreu na manhã desta sexta-feira (09) o príncipe Philip, de 99 anos e casado há 74 anos com a rainha Elizabeth II, principal figura do trono britânico. 

Duque de Edinburgo, como era conhecido, estava em declínio havia dois anos, quando ele teve que parar de dirigir depois de um acidente sem gravidade . Em março deste ano, ele foi operado do coração. 

Sua morte foi anunciada por volta de meio-dia, horário de Londres (8h no Brasil), em um comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham: "É com muito pesar que Sua Majestade, a rainha Elizabeth II, anuncia a morte de seu querido marido, Sua Alteza Real, o príncipe Philip, duque de Edinburgo", disse o palácio em um comunicado. "[Philip] morreu tranquilamente nesta manhã no Palácio de Windsor. Anúncios subsequentes serão feitos em seu devido tempo. A família real se une ao povo ao redor do mundo no luto por sua perda", disse a nota. 

A morte de Philip não altera a linha de sucessão ao trono britânico, encabeçada pelo seu filho mais velho com a rainha, o príncipe Charles, de 72 anos, seguido do filho mais velho de Charles com a princesa Diana, o príncipe William, de 38. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!