quinta-feira, 8 de abril de 2021

Comissão de Obras e Serviços Públicos aponta grande dívida herdada pela gestão


Estudo indica uma dívida em torno dos R$ 7 milhões, contabilizando apenas os contratos de serviços públicos. 


A Comissão de Obras e Serviços Públicos, presidida pelo vereador Wilsinho Três Fontes, apontou uma dívida superior aos R$ 7 milhões em contratos de serviços públicos que a atual gestão teria herdado. 

Segundo a publicação, em uma reunião que durou mais de 6h, os vereadores ouviram além do Secretário da pasta, representantes das empresas Força Ambiental ( Coleta de Lixo Urbano e Hospitalar) e a Empresa Citelum ( iluminação pública). 

Foi apontado ainda uma a dificuldade que a gestão vem encontrando em sanar as dividas com as referidas empresas, tendo o risco na paralização dos serviços prestados. 

Veja um resumo da reunião, que foi postado no Facebook do vereador Antônio Almeida: 

 CÂMARA MUNICIPAL DE QUEIMADOS - COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS. PREFEITO GLAUCO KAIZER HERDA SÓ NOS CONTRATOS DE SERVIÇOS PÚBLICOS DÍVIDA DE MAIS DE 7 MILHÕES DEIXADA PELO GOVERNO ANTERIOR. Hoje foi um dia de intenso trabalho nas Comissões os trabalhos iniciaram as 10hs e encerrou as 16.45hs. Tive o prazer 

de assessorar o Vereador Wilsinho do Três Fontes que preside a Comissão . Hoje foi ouvido o Secretário de Serviços Publicos Dr. Leandro e os representantes das empresas Força Ambiental ( Coleta de Lixo Urbano e Hospitalar) e a Empresa Citelum ( iluminação pública) as pautas foram a qualidade dos serviços prestados, projetos de modernização e o atraso no pagamento as empresas correndo o risco do Município ficar sem esses serviços se os pagamentos não forem regularizados. Segundo o Vereador Antonio Almeida ficou claro a falta de investimento nestes serviços pela gestão passada e o passivo acúmulado em dívidas deixada pelo governo anterior que somados chegam a mais de 7 milhões. O Governo atual segundo o Secretário de Serviços Publicos Dr. Leandro vem fazendo os esforços necessários para honrar com os pagamentos e zerar as dívidas deixadas pela gestão anterior e garantir a Continuidade dos serviços essências ou seja Coleta de Lixo Urbano e Hospitalar bem como os Serviços de manutenção de Iluminação Pública, presente o Vereador Júlio Boi ( Vice Presidente) ,Vereador Foquinha e o Vereador Rogerinho do Salão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!