domingo, 21 de março de 2021

Secretaria Estadual de Saúde divulga novo boletim epidemiológico, com Queimados na bandeira vermelha no risco da Covid-19


Apesar do município ter descido uma bandeira, risco ainda é considerado alta. 


A última atualização do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado na última sexta-feira (19) aponta uma queda no risco de contaminação da Covid-19 em Queimados. 

De acordo com a atualização, Queimados deixa a bandeira roxa (risco muito alto) para a bandeira vermelha (risco alto). Porém, a bandeira roxa ainda segue em diversos municípios, como: Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Mesquita e Nilópolis; todas as outras cidade da Baixada Fluminense no entanto seguem na bandeira vermelha.

Vale destacar no entanto, que apesar dessa pequena melhora em Queimados, o quadro geral da Baixada piorou em uma visão geral. 

Vale destacar ainda que municípios de pequeno porte são mais impactados nos indicadores relativos por pequenas diferenças em números absolutos, ou seja, variar de um óbito para dois em uma semana impacta em um aumento de 100%, resultando em uma alta pontuação total. As taxas de ocupação utilizadas são as regionais, considerando a regulação única, pois esta representa melhor a situação local por não penalizar os municípios de pequeno porte. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!