quarta-feira, 31 de março de 2021

Recursos para manutenção do Hospital da Covid-19 em Queimados virá pelo ministério da Saúde


Além de Queimados, Paracambi também receberá os recursos federais. 


A população de Queimados segue em compasso de apreensão pela reabertura dos leitos para tratamento da Covid-19 no município, fechado desde o final de fevereiro por falta de recursos do município. 

Na última semana no entanto, o prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, esteve reunido com os deputados Max Lemos e Alana Passos junto ao governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, quando acertaram o repasse de verba para custear a manutenção do Hospital da Covid-19 na cidade. 

O valor no entanto virá através de repasse do governo Federal, através do ministério da Saúde, que confirmou o montante através da portaria 29 de março de 2021, autorizando, em caráter excepcional, o pagamento de leitos  para atendimento exclusivo dos pacientes da COVID-19 aos Estados, Distrito Federal e Municípios, referentes ao primeiro trimestre de 2021. 

Segundo a publicação, as únicas cidades da baixada que receberão o repasse serão Queimados e Paracambi. Vale destacar que há ainda os leitos que serão abertos no Hospital modular de Nova Iguaçu, porém, o repasse virá pelo governo do estado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!