sábado, 13 de março de 2021

Queimados volta a subir na classificação da Covid-19 estadual e passa para o nível "muito alto"

Segundo boletim municipal no entanto, cidade estaria na bandeira amarela, o que corresponde ao nível moderado. 

 A Secretária Estadual de Saúde (SES) atualizou sua classificação de risco da Covid-19 por municípios, onde Queimados, subiu mais uma classificação, passando de alto, para muito alto. 

Na última quinta-feira (11) no entanto, a Secretária de Saúde, Marcele Nayda, concedeu uma coletiva direto da Câmara Municipal da cidade, onde apresentou algumas explicações sobre as ações contra a Covid-19 que estão sendo adotadas na cidade, além de confirmar a bandeira amarela no município, o que corresponde ao nível moderado, como já havia saído no decreto municipal do dia anterior, quarta-feira (10). 

Vale destacar no entanto, que embora seja estadual, a classificação é baseada nos dados informados pela Secretaria Municipal de Saúde ao estado. Contudo, é importante salientar que municípios de pequeno porte — como Queimados, são mais impactados nos indicadores relativos por pequenas diferenças em números absolutos, como por exemplo, variar de um óbito para dois em uma semana, que impacta em um aumento de 100%, resultando em uma alta pontuação total. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!