sábado, 6 de março de 2021

Queimados pode ter mais chuva forte na tarde deste sábado

Temporal da última sexta-feira (05) gerou grandes prejuízos em diversos pontos da cidade. 



Ainda se recuperando do forte temporal que atingiu a cidade na tarde da última sexta-feira (05), a cidade de Queimados pode sofrer com uma nova chuva forte. Pelo menos é que indica a previsão de tempo. 

Segundo informações do site Alerta Rio, há previsão de pancadas de chuva de forma isolada em diversos pontos do estado. Está chuva se explica devido a formação de um ciclone extratropical (área de baixa pressão atmosférica) atua em alto-mar, ao largo da costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e associado a esse ciclone, entre o sábado (6) e domingo (7), temos a formação de uma frente fria no litoral do Sudeste. Além da presença destes sistemas temos também a chegada de muita umidade lá do Norte do País.

A previsão é de chuva volumosa, principalmente para o Vale do Paraíba ( região entre SP e RJ), Serra da Mantiqueira, Sul de Minas, Zona da Mata Mineira e Região Serrana do Rio de Janeiro. Nessas áreas os acumulados nos próximos dias chegam a 150mm e a maior parte dessa chuva se concentra no fim de semana.

O tempo deve seguir instável nos próximos dias, onde até a próxima quarta-feira (10) os dias devem ser de bastante nebulosidade e temperaturas mais amenas. A previsão no entanto é a partir de segunda-feira (08) a chuva diminua de intensidade e passa a agir de forma fraca/moderada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!