domingo, 7 de março de 2021

Professores aprovados no concurso do município voltam a cobrar um posicionamento da Prefeitura


Secretária e subsecretário de educação ficaram de dar um retorno ao grupo até a última sexta-feira (05). 


O grupo de professores aprovados no concurso municipal para educação de Queimados de 2019 seguem cobrando um posicionamento da Prefeitura. Os professores que chegaram a fazer um protesto de forma pacífica no último dia 23 de fevereiro, foram recebidos pela Secretária de Educação, Zilda Gitahy e o Subsecretário André Monsores, que ficaram de fazer um levantamento das vagas disponíveis junto a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) o número de vagas disponíveis no município. Porém, o prazo venceu e uma resposta não foi dada. 

Em contato com a reportagem da Revista Queimados, a Comissão dos professores aprovados revelou que o grupo seguirá em busca dos seus diretos e o próximo passo será levar o tema até a Câmara dos Vereadores de Queimados para que seja feito um levantamento oficial das vagas disponíveis e uma cobrança da convocação dos aprovados. 

Vale destacar que na última quinta-feira (04) houve uma chamada para novos professores no município, no entanto, segundo a Comissão dos Aprovados, a referida posse foi de professores chamados ainda pela antiga gestão e estavam com pendências de documentação na ocasião. 

Nossa equipe tentou contato com a Secretaria de Educação, porém, até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno. Nosso espaço segue aberto no entanto para qualquer posicionamento da Prefeitura de Queimados

Confira a nota enviada pela Comissão dos Aprovados: 


A Prefeitura de Queimados não honrou com a palavra dada no dia 23, na manifestação dos Aprovados do concurso da educação. 

Dia 05 chegou e não deram respostas. 

A Prefeitura, por meio da Secretária e Subsecretário, nos enganou e não honrou com a palavra. 

Nós não seremos calados . Não aceitaremos que continuem nos desrespeitando e desrespeitando a educação de Queimados. 

Pediram diálogo para encerrarmos a manifestação, nós honramos nossa palavra.  

A Secretária Senhora Zilda e Subsecretário Senhor André não honraram a palavra que deram.

Vamos informar isso a população e incluiremos o Poder Legislativo ,responsável pela fiscalização do município , dessa vez para cobrar o cumprimento do TAC do Concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!