Secretária e subsecretário de educação ficaram de dar um retorno ao grupo até a última sexta-feira (05).
O grupo de professores aprovados no concurso municipal para educação de Queimados de 2019 seguem cobrando um posicionamento da Prefeitura. Os professores que chegaram a fazer um protesto de forma pacífica no último dia 23 de fevereiro, foram recebidos pela Secretária de Educação, Zilda Gitahy e o Subsecretário André Monsores, que ficaram de fazer um levantamento das vagas disponíveis junto a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) o número de vagas disponíveis no município. Porém, o prazo venceu e uma resposta não foi dada.
Em contato com a reportagem da Revista Queimados, a Comissão dos professores aprovados revelou que o grupo seguirá em busca dos seus diretos e o próximo passo será levar o tema até a Câmara dos Vereadores de Queimados para que seja feito um levantamento oficial das vagas disponíveis e uma cobrança da convocação dos aprovados.
Vale destacar que na última quinta-feira (04) houve uma chamada para novos professores no município, no entanto, segundo a Comissão dos Aprovados, a referida posse foi de professores chamados ainda pela antiga gestão e estavam com pendências de documentação na ocasião.
Nossa equipe tentou contato com a Secretaria de Educação, porém, até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno. Nosso espaço segue aberto no entanto para qualquer posicionamento da Prefeitura de Queimados
Confira a nota enviada pela Comissão dos Aprovados:
A Prefeitura de Queimados não honrou com a palavra dada no dia 23, na manifestação dos Aprovados do concurso da educação.
Dia 05 chegou e não deram respostas.
A Prefeitura, por meio da Secretária e Subsecretário, nos enganou e não honrou com a palavra.
Nós não seremos calados . Não aceitaremos que continuem nos desrespeitando e desrespeitando a educação de Queimados.
Pediram diálogo para encerrarmos a manifestação, nós honramos nossa palavra.
A Secretária Senhora Zilda e Subsecretário Senhor André não honraram a palavra que deram.
Vamos informar isso a população e incluiremos o Poder Legislativo ,responsável pela fiscalização do município , dessa vez para cobrar o cumprimento do TAC do Concurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!