terça-feira, 30 de março de 2021

Prefeitura de Queimados renova contrato com a 'Se Liga', que seguirá gerindo a Maternidade Municipal


Funcionários da unidade no entanto seguem com nariz de palhaço, chegando há quase dois meses de salários atrasados. 

A Prefeitura de Queimados e o Instituto Se Liga acertaram a renovação de contrato de gerência da Maternidade Municipal, com a empresa seguindo à frente da unidade por mais um ano. 

O acordo já estava bem engatilhado, mas foi firmado apenas na noite da última segunda-feira (29), mesmo dia que venceu o contrato anterior. Apesar da assinatura no entanto, o salário de fevereiro dos funcionários da Maternidade segue em atraso já de 25 dias nesta terça-feira (30). 

Em contato com a reportagem da Revista Queimados, representante da 'Se Liga' alegou que o pagamento será realizado assim que o repasse for feito por parte da Prefeitura: "Estamos aguardando o repasse que pode cair nesta terça-feira (30). Não é uma promessa, na verdade é uma estipulação com a chegada dos novos recursos, de acordo com a última reunião do prefeito com os deputados". 

Vale destacar no entanto que a secretaria de Saúde do município, Dr Marcelle Nayda confirmou que a empresa só havia protocolado o pedido de pagamento no dia 11 de março, tendo a prefeitura dessa forma, 30 dias para realizar o pagamento. Vale destacar ainda que o problema já havia acontecido em no janeiro, quando o pagamento foi realizado apenas no dia 04 de março, um dia antes de completar o segundo mês de atraso. 

Vale destacar ainda que a empresa realizou a demissão de diversos funcionários que estiveram em uma manifestação cobrando o pagamento dos salários atrasados. Porém, os funcionários demitidos que segundo a empresa teriam sido dispensados por motivos indisciplinares, seguem não só com o salário de fevereiro atrasado, como também ainda não receberam a rescisão. 

4 comentários:

  1. Isso e um derrespeito com a populaçao a prefeitura tinha que renovar mediante os pagamentos dois funcionaris 4 anos passa rapido e o povo vai lembrar disso

    ResponderExcluir
  2. Continua a manipulação de contratos , pessoas que são vava ovo, pessoas que são indicadas...muuta técnica de enfermagem e atuando fora de seu municipio, muitas vezes distante. Porque alguns sem noção é experiência alguma preenchendo vaga. Digo isso ,porque sou formada e anos aguardo uma inscrição com aprovação é vejo amigas que tem amizades com políticos da cidades sendo chamadas e simplismente recusando por medo de atuar ou pelo valor....afff me poupe.!!! Vamos fazer ao menos o melhor de maneira clara e objetiva

    ResponderExcluir
  3. Continua a manipulação de contratos , pessoas que são vava ovo, pessoas que são indicadas...muuta técnica de enfermagem e atuando fora de seu municipio, muitas vezes distante. Porque alguns sem noção é experiência alguma preenchendo vaga. Digo isso ,porque sou formada e anos aguardo uma inscrição com aprovação é vejo amigas que tem amizades com políticos da cidades sendo chamadas e simplismente recusando por medo de atuar ou pelo valor....afff me poupe.!!! Vamos fazer ao menos o melhor de maneira clara e objetiva

    ResponderExcluir
  4. Qual foi o critério da renovação? Foi através de concorrência pública ou foi à deriva. Pelo visto os contratos sempre serão renovados sem que a segurança jurídica seja precisa para a população e o serviço público de saúde seja de qualidade.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!