segunda-feira, 1 de março de 2021

Petrobrás volta a anunciar aumento no diesel e gasolina

Reajuste deve ser passado ao consumidor já nesta terça-feira (02). 


A Petrobrás anunciou nesta segunda-feira (01) um novo reajuste no diesel e gasolina , que sofrem um reajuste de quase 5%, já nesta terça-feira (02). 

Com isso, o preço médio de venda da gasolina passará a ser de 2,60 reais por litro, alta de 12 centavos por litro (ou 4,8%), enquanto o diesel passará a média de 2,71 reais por litro, aumento de 13 centavos por litro (5%), disse a Petrobras.

Além do aumento de cerca de 5% nesta anúncio, o acumulado sofre uma disparada de cerca de 34% em 2021 nas refinarias da estatal, que domina o mercado de refino no Brasil, enquanto a gasolina somará elevação de 41,5% só neste ano.

Com o anúncio, esse passa a ser o segundo aumento do ano, visto que em 18 de fevereiro, a empresa já havia realizado um aumento de 15% no diesel e de 10% da gasolina. Fato que na ocasião gerou inúmeras críticas do presidente Jair Bolsonaro e acabou levando à indicação pelo governo de um novo CEO para a Petrobras logo no dia seguinte, quando o general reformado Joaquim Silva e Luna foi indicado para assumir o comando da companhia a partir de 20 de março, após o final do mandato do atual presidente da empresa, Roberto Castello Branco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!