quinta-feira, 25 de março de 2021

Paciente com Covid-19 que esperava por transferência não resiste e vem a óbito


Ricardo Nascimento, conhecido com Ricardinho do Paraíso mandou uma mensagem para a esposa falando sobre a piora no quadro de saúde. 


O caso divulgado pela Revista Queimados na noite da última quarta-feira (24) sobre o paciente Ricardo Nascimento, que se encontrava na UPA de Queimados aguardando uma transferência para uma unidade Hospitalar, teve um triste desfecho. Ricardinho do Paraíso como era conhecido, não resistiu e veio a óbito. 

A esposa de Ricardo, Greice, chegou trocar uma mensagem com Ricardinho, quando ele já falava sobre a piora em seu estado de saúde: 

A equipe de reportagem da Revista Queimados entrou em contato com a Secretaria de Saúde que nos relatou estar buscando a reabertura do Hospital da Covid-19 no município, porém, não consegue custear a unidade por não ter recursos próprios. 

Tentamos contato também com a Comissão de Saúde da Câmara, porém, não obtivemos retorno. Vale destacar que o presidente da comissão, Antônio Almeida, declarou que não permitiria o fechamento da unidade se a UPA na garantisse o atendimento aos municípes. Contudo, a fiscalização ao que parece não vem sendo feita. 

A Revista Queimados se solidariza com a família e amigos de Ricardo Nascimento nesse momento de luto. 

Um comentário:

  1. Sem UTI de Campanha, sem agua para lavar as mãos, Queimados-RJ tá descendo ladeira abaixo.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!