quinta-feira, 18 de março de 2021

Jovem internado na UPA com Covid-19, vem a óbito antes de conseguir transferência

Pacientes vem sendo mantidos na antiga ala pediátrica, sem nenhum isolamento para outros setores. 

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Queimados volta a ser notícia e mais uma vez de forma negativa. Após o falecimento de uma senhora na madrugada da última quarta-feira (17), quando a família acusou a unidade de negligência, outra família ficou enlutada nesta quinta-feira (18). 

Um jovem que deu entrada na UPA na última sexta-feira (12), após testar positivo para a Covid-19, faleceu nesta quinta-feira (18) enquanto esperava transferência para uma unidade hospitalar. 

Nossa reportagem teve acesso à unidade, conseguindo inclusive ir até o local reservado para a internação dos pacientes diagnosticados com a Covid-19, que vêm sendo internados na antiga ala pediátrica, que foi desabilitada exatamente para receber os pacientes com a Covid-19, sem nenhum isolamento com os outros pacientes, sendo "separados" apenas por uma porta. 

Dentro das salas, mais descaso. Os pacientes são obrigados a levarem ventiladores pois os aparelhos de ar condicionado não estão funcionando. Do lado de fora, outras reclamações: uma moradora questionava o atendimento. Ela foi até a unidade com uma senhora que estava com os sintomas da Covid-19, porém, não havia material para realização do teste. 

O vereador Tuninho Vira Virou também esteve na unidade e registrou algumas outras reclamações: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!