terça-feira, 9 de março de 2021

Jovem da Baixada conquista bolsa de estudos em universidade dos EUA

Richard Alexandre Santos, de 20 anos, vai cursar a faculdade de empreendedorismo com bolsa integral. 


Dois jovens da do Rio de Janeiro ganharam a oportunidade de representarem o Brasil nos Estados Unidos. Um deles, Richard Alexandre Santos, de 20, é morador de Austin, distrito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A outra é Beatriz Cordeiro, de 18 anos, moradora da cidade do Rio. 

Ambos foram selecionados para estudar na Babson College, universidade localizada em Massachusetts, nos Estados Unidos, onde vão cursar a faculdade de empreendedorismo com bolsa integral que custeará os estudos e as despesas pessoais dos jovens, fora do Brasil.

Morador de Austin, Richard que é filho de uma  diarista e um mecânico de ar condicionado, conta que se animou com a possibilidade de estudar fora após assistir uma reportagem e ver que pessoas com a mesma realidade que ele conseguiram ser aprovadas. Segundo ele, a conquista veio graças ao curso preparatório gratuito e a motivação dada pelos pais, que sempre o incentivaram a correr atrás dos estudos e conquistar cada etapa do processo seletivo: "No curso, eu não apenas tinha bolsa como a instituição pagava para eu fazer as provas da universidade. Já aqui em casa, foi uma felicidade enorme porque para a nossa realidade era uma coisa inalcançável. Todos os momentos em que eu pensava que não ia conseguir, meus pais me apoiaram" disse.

A Babson College é a 34ª melhor universidade estadunidense entre um ranking de 50 instituições listadas pela TheBestSchools.org e tem como premissa a seleção de alunos de diferentes raças, credos e culturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!