sexta-feira, 26 de março de 2021

Funcionários ativos e demitidos da Maternidade ainda seguem sem pagamento de fevereiro


'Se Liga' havia dado prazo de quitar o débito na última terça-feira (23), mas funcionários seguem há mais de 20 dias com pagamento de fevereiro em aberto. 


A saga dos funcionários da Maternidade segue sem uma definição. Os funcionários que deveriam ter recebido os vencimentos de fevereiro até o quinto dia útil de março, dia 5, já completaram mais de 20 dias com pagamento atrasado. 

Neste meio tempo ainda houve um grupo de funcionários que fizeram uma manifestação contra os atrasos e começaram a ser demitidos — embora a 'Se Liga' alegue que as demissões tenham sido por atos indisciplinares sem relação com os protestos, os funcionários rebatem essa alegação. 

Uma funcionária que foi demitida após o ato, entrou em contato com a reportagem da Revista Queimados e fez um desabafo: "Olá, Bom dia ! É até difícil se indentificar né. Eu sou ex funcionária da Maternidade, fui demitida alegando indisciplina, sem ao menos ter recebido uma advertência o tempo que fiquei lá (risos). 
Alegaram também que era corte de gastos e é nítido ver os novos técnicos circulando na unidade. Enfim, não é essa a minha indignação...
Hoje é dia 26/03 e nenhum informção sobre o Nosso salário de Fevereiro, o prefeito alega que não há atraso da parte dele e estamos no meio do jogo de empurra entre a Os e Prefeitura. E como fica nossas dívidas e o prato de comida na mesa ? Alguns amigos pergunta as Coordenadoras da Maternidade e nunca tem uma posição para nos dar. A resposta dela é essa aqui:
(Bom dia, conforme informado pelo RH e direção estamos nos trâmites de finalização). Porém, já tem duas semanas que só nos falam isso. Nós pedimos socorro para você que é nossa única Voz !
Estamos demitidos e sem salário e sem nenhuma esperança"

Vale destacar que em contato com a Prefeitura de Queimados através da Secretaria de Saúde, a Revista Queimados teve como resposta que não há atraso no pagamento por parte da Prefeitura, uma vez que a 'Se Liga' protocolou o pedido de repasse do mês de agosto no último dia 11 de março, com a Prefeitura tendo uma prazo de até 30 dias para efetuar o pagamento. 

Entramos em contato também com a 'Se Liga', que havia garantido que o pagamento de fevereiro tanto para os funcionários ativos compara os demitidos, seria pago até terça-feira (23). Tentamos um novo contato com a empresa nesta sexta-feira (26), porém até o fechamento desta matéria, não havíamos recebido retorno. 

Buscamos contato também com a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, porém, também não estamos recebendo retorno. 

Vale destacar ainda, que o governo do estado confirmou na última quinta-feira (25) o repasse de R$ 500 mi mensais para ajudar somente no custeio da Maternidade Municipal de Queimados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!