quarta-feira, 24 de março de 2021

EXCLUSIVO ! Paciente internado na UPA 24h de Queimados com Covid-19 não consegue transferência mesmo com Ordem judicial

Família acusa unidade de negligência e lotação. Salas estão sem ar-condicionado e não tem nem respiradores. Povo clama pela reabertura do Hospital de campanha fechado pela prefeitura.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Queimados que passou a ser a única referência da cidade para os munícipes que apresentarem sintomas ou casos de Covid-19 não vem suportando os casos na cidade. 

Uma fonte ouvida pela Reportagem da Revista Queimados relatou que um paciente está desde o último dia 20 de março esperando por uma transferência para uma unidade Hospitalar, contudo, mesmo tendo em mãos uma Ordem Judicial, a família aguarda há cinco dias a transferência que não acontece e nem tem previsão para sair. Em contato com a nossa reportagem, uma familiar relatou a dificuldade inclusive para conseguir uma simples informação: "Ninguém me passa nem a posição que ele se encontra na fila. Para conseguir o laudo, eu tive que buscar ajuda na defensoria pública do fórum, porque nem mesmo o laudo eles queriam me dar", disse. 

A família ainda acusa a unidade de negligência e lotação: "Ele foi até a UPA no dia 14 já com os sintomas, já estava mal. Passaram uma receita e mandaram retornar para casa, porém, não melhorou. Retornamos no dia 20 e já entrou para a fila de espera . A sala reservada para os pacientes com a Covid-19 não tem ar-condicionado, um calor absurdo, com os médicos e enfermeiros trabalhando sem nenhuma estrutura. A única ventilação na sala e dos ventiladores que os familiares levam, o que piora a situação, porque o ventilador espalha o vírus. Um crime contra a saúde", desabafou. 

Ao contrário do que vinha informando a Secretaria Municipal de Saúde, Marcelle Nayda, a família relatou que a unidade está lotada, com 15 leitos ocupados, só com pacientes de Covid-19. 

A reportagem da Revista Queimados ainda teve acesso ao laudo médico que aponta a necessidade de uma transferência para unidade Hospitalar, assim como a Ordem Judicial: 




Conseguimos também algumas fotos da sala que trata os pacientes da Covid-19, em que mostra o local sendo ventilado apenas pelos ventiladores, pacientes separados por biombo e sem nenhum respirador. 



O espaço da Revista Queimados está aberto para manifestação do governo do estado e da Prefeitura de Queimados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!