De acordo com Carlos Alberto Chaves, apesar do alto risco em cidades sem unidade hospitalar, ainda há como remanejar os doentes para outros municípios.
Os números da Covid-19 vem aumentando em todo país, com diversos estados entrando em colapso nas unidades de saúde, tanto na rede pública, quanto na rede privada. Fato que ainda não atingiu o Rio de Janeiro, pelo menos é o que garante o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves.
No último boletim estadual, divulgado na última sexta-feira (12), cinco cidades, entre elas Queimados, chegaram a bandeira roxa zona mais alta de uma escala até cinco nos níveis de risco em relação à Covid-19.
Em entrevista ao blog do Edmilson Ávila, da rede Globo, Carlos Alberto Chaves, explicou alguns fatores que fizeram essas cidades (Itaguaí, Mesquita, Nilópolis, Queimados e Seropédica) chegarem a bandeira roxa. A avaliação, segundo o Secretário, leva em conta indicadores como o número de mortos na última semana, a ocupação dos leitos e a procura por atendimento.
Carlos Alberto Chaves disse ainda que a rede hospitalar não vai entrar em colapso, pois há como remanejar os doentes para outros municípios.
Outras regiões pioraram de nível, com a capital e a Baixada Fluminense, que na atualização de 15 dias atrás estavam com risco baixo, pularam o risco moderado e foram para o risco alto.
O 21º boletim traz ainda duas regiões na bandeira vermelha: o Centro-Sul e o Noroeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!