quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Sem recursos para manter hospital do Covid-19, prefeitura deve fechar unidade de saúde até o fim do mês


Pacientes da já começaram a ser transferidos e o encerramento das atividades pode ocorrer a qualquer momento. 


O Hospital de Campanha de Queimados que trata pacientes diagnosticados com a Covid-19 pode estar com os dias contados. 

A equipe da Revista Queimados apurou que diversos pacientes da unidade foram transferidos e funcionários sendo remanejados para outros setores, com alguns deles inclusive passando a trabalhar na campanha de imunização da cidade. Nesta quarta-feira (17) inclusive, recebemos a informação que o Hospital estava completamente vazio. 

Em contato com a nossa reportagem, um funcionário que iremos identificar de "X", para manter seu nome sob sigilo, confirmou que os pacientes estão sendo transferidos para outras unidades de saúde: “Não é que a pandemia acabou, eles que estão remanejando os pacientes para outras unidades para poder fechar aqui dizendo que não tem mais utilidade. Todos os funcionários já assinaram aviso prévio e o que se fala nos corredores é que até o fim de fevereiro devem fechar porque não tem mais dinheiro. Estamos desesperados”, disse. 

Outro funcionário, que identificaremos como "Y" relatou que a unidade está completamente vazia neste sábado (17): "Teve plantão que deram sete altas e transferiram três pacientes para outras cidades. Nesta quarta-feira o Hospital estava sem nenhum paciente e remanejaram a gente para a campanha de imunização", relatou. 

O provável fechamento da unidade ocorre justamente quando houve a confirmação de pessoas infectadas com a mutação da Covid-19 no Rio de Janeiro, com uma delas, em Belford Roxo. Além disso, a Covid-19 ainda segue circulando em Queimados, onde de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na ultra sexta-feira (12), a cidade havia alcançado 3.269 casos confirmados, com 36 casos ativos e 47 suspeitos. 

Vale destacar também que embora a campanha de imunização siga no município, a última atualização dava conta de 2.090 doses aplicadas, o que condiz com cerca de 1% da população. 

Salientamos que a Revista Queimados deixa o espaço em aberto para qualquer manifestação da Prefeitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!