segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Secretária de Saúde, confirma possibilidade de fechamento do Hospital da Covid-19 de Queimados


Decisão deve sair nos próximos dias, depois que houver uma reunião entre representantes da Secretaria de Saúde e Comissão de Saúde da Câmara Municipal. 


Após a Revista Queimados divulgar a possibilidade do fechamento do Centro de Triagem da Covid-19 (Hospital de Campanha) de Queimados, a Secretária de Saúde do município, Marcelle Nayda, foi convocada para uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Queimados, convocada pela Comissão de Saúde da casa. 

Além da Secretária, representantes de empresas prestadoras de serviços da unidade também estiveram presentes. Prestadoras como: Biolab (responsável pelos exames na unidade); MM Lavanderias; RRM Tecnologia (responsável pelo serviço de RH e laudos) e Radionica (responsável pela colocação e manutenção do tomógrafo) confirmaram que houve uma significativa diminuição de atendimento nos últimos meses, principalmente na última semana. O que foi confirmado pela Secretária, que apresentou uma despesa superior aos R$ 2 milhões por mês na unidade, valor que não seria possível de arcar com as receitas próprias. 

Com isso, Marcelle Nayda, abriu para discussão com a a Comissão de Saúde da Câmara, sobre a "necessidade" de manter uma unidade com grande gasto e com pouco atendimento – pelo menos no momento. A conversa deve acontecer nos próximos dias, quando de fato o governo dará uma resposta se manterá ou não a unidade. 

Ainda de acordo com a Secretária, mesmo que chegue ao entendimento pelo fechamento da unidade, os munícipes continuariam tendo o primeiro atendimento, o que se refere aos cuidados mais simples, sendo submetidos a transferências os que apresentarem um quadro mais grave. 

Vale destacar no entanto, que enquanto não houver uma decisão definitiva, o Centro Municipal de Triagem segue atendendo aos munícipes para teste, regulação e internação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!