terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Rios afluentes do Guandu devem ser incluídos em programa de limpeza do Governo Estadual

Rios "Poços" e "Queimados" devem ser incluídos no programa "Limpa Rio", do Governo Estadual. 

A secretária do Ambiente e Defesa dos Animais de Queimados, Andreia Loureiro, esteve reunida na última segunda-feira (22) com os secretários do Ambiente dos Municípios de Japeri, Meire Lucy, a de Seropédica, Flavia Constantino e o de Nova Iguaçu, Fernando Cid, juntamente com o Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, onde definiram uma melhoria no saneamento da região. 

A principal discussão foi um melhor investimento para que melhore a qualidade da água dos rios Queimados e dos Poços, afluentes do rio Guandu, em especial da Lagoa do Guandu onde fica o ponto de captação de água da CEDAE, responsável por abastecer 10 milhões de pessoas. 

Foi destacado pelos secretários a importância de uma dragagem e limpeza dos rios dos Poços e Queimados, assim como, a finalização da elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico – PMSB e dos Planos Municipais de Resíduos Sólidos Integrados – PMRI dos Municípios de Queimados, Japeri e Seropédica. Sendo definido ao final da reunião uma vistoria pela Diretoria de Recuperação Ambiental (DIRAM/INEA) para que incluía no Programa Limpa Rio do Governo do Estado os dois Rios citados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!