sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Rio ultrapassa São Paulo e passa a ser a cidade com maior número de mortos por Covid-19 no Brasil


Cidade chegou a marca de 17.535 mortes na última quinta-feira, deixando para trás a cidade de São Paulo que registrou um total de 17.523.

A cidade do Rio de Janeiro alcançou na última quinta-feira (04) a marca de 17.535 mortos pela Covid-19, se tornando a cidade brasileira com o maior número de óbitos desde o início da pandemia, ultrapassando São Paulo, que acumula 17.523 óbitos. 

Se analisar pela taxa de mortalidade, essa diferença se torna ainda maior, uma vez que na cidade de São Paulo fica em torno de 3,7%, enquanto isso, no município do Rio de Janeiro chega a 9,18%. Isso explica-se pelo número de habitantes, já que São Paulo possui mais de 12 milhões, enquanto no Rio são mais de 6 milhões. 

Os cariocas estão à frente dos paulistas também nos números relacionados a taxa de ocupações nas UTI's destinadas à Covid-19, que mesmo com a melhora recente da situação da pandemia na cidade, a capital fluminense têm ocupação de 87%. Em São Paulo, nesse momento, o dado se encontra na casa dos 69%.

Olhando para os estados, contudo, São Paulo permanece muito à frente em número de mortes por Covid, com 53.997. Já o estado do Rio de Janeiro tem 30.354 óbitos pela doença, segundo dados do consórcio de imprensa, obtidos junto às secretarias estaduais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!