domingo, 28 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Queimados realiza palestra sobre Doenças Raras


Evento aconteceu na manhã da última sexta-feira (26) e contou com a presença de alguns munícipes que possuem algum tipo de Doença Rara. 


A Prefeitura de Queimados por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã da última sexta-feira (26) uma palestra abordando o tema de Doenças Raras. 

O evento teve como objetivo discutir o tema, que tem no último dia de fevereiro o Dia Mundial das Doenças Raras, com a finalidade exatamente de fomentar e discutir as necessidades e os obstáculos enfrentados por pessoas que lidam com essas condições.

A palestra aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde de Queimados e foi organizada pela pasta de Atenção Básica e Saúde Integral. Ela foi comandada pelo Dr João Gabriel, médico de Doenças Raras do Município e teve também a presença de profissionais da saúde mental do município, além de profissionais de doenças raras do Governo Estadual e munícipes diagnosticados com doença rara. 

Atualmente, há no Brasil cerca de 13 milhões de pessoas com diagnóstico de doença rara, que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma doença é classificada como rara quando afeta até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1,3 para cada 2 mil pessoas. O mundo tem cerca de 300 milhões de pessoas com Doenças Raras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!