sábado, 27 de fevereiro de 2021

Baixada Fluminense vai ganhar Centro Integrado de Comando e Controle: o CISPBAF

Prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, esteve presente na cerimônia de lançamento das futuras instalações do projeto. 

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, assinou na manhã deste sábado (27), o convênio entre o Governo e o Consórcio Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF), projeto que ganhará o investimento de R$ 15 milhões em inteligência policial, disponibilizados pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). 

Este sábado (27) marcou inclusive o lançamento oficial das futuras instalações do CISPBAF, que será instalado em Duque de Caxias e atenderá 17 municípios: Angra dos Reis, Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti e Seropédica

O espaço terá um cinturão eletrônico com monitoramento por vídeo para regiões urbanas, redes de comunicação e uso de softwares inteligentes de reconhecimento facial e de placas de automóveis. O Governo do Estado já descentralizou inclusive a quantia para viabilizar a compra dos equipamentos necessários, como por exemplo, as câmeras que serão usadas para monitorar as ruas. 

A idéia do (CISPBAF) é.concentrar em um só local representantes das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária, além de defesa civil e guardas municipais. Sendo possível ainda entrar em contato rapidamente com as autoridades das cidades e do estado para auxiliar no processo de tomada de decisão. A população também terá a oportunidade de receber informações mais rapidamente sobre trânsito, pontos de alagamento e qualquer atividade que interfira na rotina dos municípios atendidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!