terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Após manifestação, Secretária de Educação recebe professores e representantes do SEPE

Grupo de concursados cobrava por mais transparência do governo. 

Na manhã desta terça-feira (22) representantes de um grupo de professores aprovados no concurso da educação de Queimados em 2019 fizeram um protesto pacífico na Praça dos Eucaliptos, próximo à Secretaria de Educação. O movimento tinha como objetivo chamar atenção da Secretária da pasta Zilda Gitahy sobre um melhor esclarecimento do governo. 

O grupo cobrava alguns pontos como por exemplo, a falta de transparência sobre os aprovados no site da Prefeitura, desvio de funções no atual quadro de funcionários.



Assim que foi iniciado o ato, a Secretária Zilda e seu Subsecretário, senhor André, receberam a Comissão dos Aprovados, representados por Paulo Victor (aprovado em Orientação Educacional) e Marisol (aprovada em Artes Cênicas), além de representantes do SEPE Queimados, Fernando e Nilceia, onde passaram suas demandas, com a Secretária e o Subsecretário ficando de analisar as cobranças. 

A Secretária e Subsecretário pediram até sexta-feira, dia 05/03 para analisar o dossie junto a SEMAD e trazer respostas, uma vez que o número de vagas para convocações solicitado pela SEMED é bem inferior ao número de vagas levantadas pelos Aprovados no Concurso. A idéia da Prefeitura é conflitar os dois relatórios para saber a quantidade exata de vagas pendentes.

A Secretária de Educação enviou uma nota onde explicou que: "Na manhã desta terça-feira (23) a Secretária Municipal de Educação, Zilda Carolina Vargas, e o Subsecretário Municipal de Educação, André Luiz Monsores de Assumpção, receberam representantes do SEPE-Queimados para dialogar sobre novas convocações do Concurso Público para a Educação em Queimados do ano de 2019. Como resultado da reunião, foi acordado um prazo, até dia 5 de março, para divulgação de um parecer sobre o número de cargos vagos na rede pública municipal de ensino de Queimados para dar sequencia a novas convocações de profissionais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!