Início está previsto para acontecer de forma simultânea em todos os 92 municípios do estado do Rio.
Após a Anvisa autorizar o uso emergencial das vacinas contra a Covid-19, o estado de São Paulo foi o primeiro a iniciar a vacinação na população, com a enfermeira Monica Calazans sendo a primeira pessoa a ser vacinada no país.
No Rio de Janeiro, o governo através das equipes técnicas da Secretaria de Estado de Saúde, está preparado para a orientação e o apoio na aplicação das vacinas Coronavac e Oxford/Astrazeneca a todos os 92 municípios do Rio de Janeiro, de forma simultânea e proporcional, com início previsto para iniciar na próxima quarta-feira (20).
O governador em exercício, Cláudio Castro, viaja, durante a madrugada desta segunda-feira (18), para São Paulo, onde, participará no início da manhã de um encontro de governadores com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para trazer as doses de vacina para o Rio. Pazuello inclusive confirmou que a vacinação deve começar dia 20 em todo território nacional.
Para a primeira fase de vacinação foi definido um grupo prioritário de 1,3 milhão de pessoas, que inclui profissionais de saúde, idosos com mais de 75 anos, idosos que vivem em asilos e indígenas. Esses grupos, no entanto, devem ser subdivididos em outros menores de acordo com o número de doses que será enviado ao Rio. Com isso, os idosos com mais de 85 anos devem ser priorizados na primeira leva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!