segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Vacinação contra a Covid-19: Queimados receberá quantidade inferior a 1% de sua população

Pouco menos de 1.500 munícipes serão imunizados nessa primeira fase. 


Um lote com cerca de 487.500 doses da CoronaVac está previsto para chegar ao Rio de Janeiro, por volta das 13h, quando segundo contas do Ministério da Saúde, cerca de 232.521 fluminenses devem ser imunizados. 

Nessa primeira etapa, ainda seguindo o Plano Nacional de Vacinação, os imunizantes serão destinados as pessoas que se enquadrarem nos seguintes grupos: Trabalhadores da Saúde;
Pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (em asilos ou abrigos); Pessoas com deficiência institucionalizadas (internados);
Indígenas e quilombolas em terras próprias.

Em Queimados no entanto, o número de doses disponíveis deve atender a uma quantidade inferior a 1% de seus habitantes. Isso porque a cidade deve receber um total de 2.660 doses, divididas nos seguintes critérios: 

Trabalhadores de Saúde - 1.179
• Idosos (asilados) - 83
• Pessoas com deficiência institucionalizada - 6 

Total - 1.268

Vale destacar que esse grupo receberá duas doses com duas ou três semanas de intervalo, ou seja, o número de doses total deve ser multiplicado por dois, chegando a um total de 2.536 doses nos munícipes. Ainda sim, sobrariam 124 doses. 

Nossa reportagem entrou em contato com representantes da prefeitura para saber como serão utilizadas essas sobras nas doses, mas até o fechamento desta matéria não havíamos recebido retorno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!