quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Sem trégua: Rio de Janeiro deve ter tempo firme até início de fevereiro

Próximos dias devem ser ainda mais quentes, com temperaturas chegando na casa dos 40°C. 

O tempo firme e quente que vem atuando sob todo estado do Rio de Janeiro, deve seguir até pelo menos o fim de janeiro em todo estado. 

Segundo o site Alerta Rio, as temperaturas devem ficar entre os 38°C a 40°C entre esta quarta-feira (27) e o próximo domingo (31), fazendo com que o estado bata o recorde de calor em 2021. 

O forte calor no entanto tem uma explicação e está na combinação de alguns fatores, como: um sistema de alta pressão atmosférica que influencia sobre o estado do Rio de Janeiro desde a última semana de janeiro. Além de manter as frentes frias afastadas do litoral fluminense por alguns dias, a alta pressão atmosférica vem secando o ar. A redução da umidade disponível no ar vai dificultando a formação de nuvens, inclusive das grandes nuvens que poderiam provocar as pancadas de chuva de fim da tarde, tão comuns em dias muito quentes.

Inclusive, ainda de acordo com o site Alerta Rio, o estado deve fechar janeiro sem chuva, que tem possibilidade de atingir o estado apenas depois do dia 3 de fevereiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!