sábado, 23 de janeiro de 2021

Rio de Janeiro já conta com 185 mil doses da vacina de Oxford

Doses já se encontram no centro de distribuição, em Niterói, e devem começar a serem repassadas aos municípios na próxima segunda-feira. 

O Brasil recebeu na noite da última sexta-feira (23) um lote com 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, Oxford/AstraZeneca, aprovado pela Anvisa no último domingo (17). Deste total, 185 mil doses ficarão no Rio de Janeiro onde serão dividas entre os municípios. 

O imunizante foi desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca. A Fiocruz possui um acordo para a produção da vacina no Brasil.

A expectativa agora é do repasse dessas 185 mil doses aos municípios, o que deve começar a acontecer nesta segunda-feira (25). Vale destacar que Queimados já iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19 na última quarta-feira (20), usando os 2660 lotes da Coronavac destinados ao município. 

Vale destacar que a divisão para os 92 municípios será com o mesmo critério da CoronaVac, pela base populacional. Entretanto, ainda não há a confirmação oficial de quantas doses cada cidade irá receber nesta primeira leva da Oxford/Astrazeneca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!