sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Prefeitura de Queimados modifica protocolo de testagem da Covid-19 no município

Uma das mudanças é em relação direta no tipo de testagem,.que passará a ser realizado apenas pelo modelo RT-PCR. 



Um dos grandes questionamento de moradores de Queimados desde o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) é em relação as burocracias para realização dos testes em pacientes com suspeitas da doença. 

Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Queimados mudou o protocolo de testagem e busca diminuir as dificuldade no acesso dos munícipes aos testes. 




Veja a nota da Secretaria: 

 A Secretaria Municipal de Saúde está mudando os protocolos de testagem da Covid-19 no município. A partir de agora, o teste oferecido à população será o RT-PCR, realizado a partir de amostras coletadas atrvés de um cotonete (Swab), introduzido na narina do paciente para que possa detectar a presença ou não do Sars-Cov-2.

Quem apresentar sintomas como febre alta, tosse seca, coriza e perda de paladar ou olfato, há mais de três dias, deve procurar atendimento no Centro Municipal de Triagem da Covid-19 ou na Unidade de Pronto Atendimento 24h, portando documentos de identificação, comprovante de residência e cartão do SUS.

Com a mudança, não será mais preciso pegar encaminhamento médico para ir da UPA 24h ao Centro de Triagem, além de não ser mais preciso chegar cedo às unidades de saúde para a realização do teste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!