sábado, 9 de janeiro de 2021

Passagem de nível da linha férrea em Austin será fechada neste sábado



A operação será feita para que seja feita a colocação de lajes pré moldadas no viaduto que está sendo construído no local.


A obra do Viaduto de Austin entra em mais uma fase neste fim de semana. A partir das 14h deste sábado (9), a passagem de nível da via férrea em Austin vai estar fechada para passagem de veículos e pedestres, só reabrindo às 6h de domingo. Essa interdição será feita para que a Secretaria de Infraestrutura de Nova Iguaçu (Semif) instale, a partir das 23h30m, cinco das nove lajes pré-moldadas do quinto e último vão. No total, o viaduto tem 50 lajes, sendo que 41 já foram colocadas. Com isso, incluindo muro e acessos, a construção está com aproximadamente 60% executada. As quatro lajes restantes deverão ser colocadas em breve.

Depois de concluída a colocação das lajes, o trabalho prosseguirá na contenção das encostas do viaduto e na conclusão do muro, que após receber pavimentação dará acesso ao viaduto.

A Prefeitura assumiu, em 2 de setembro do ano passado, a obra que pertencia ao Governo do Estado e estava parada há anos. Nesta retomada, o primeiro objetivo foi finalizar os dois vão que estavam incompletos, com a instalação de vigas e lajes. O município também está fazendo as pistas de acesso ao viaduto, além da concretagem e contenção dos dois lados. A via, que terá 346,35 metros de comprimento e nove metros de largura, ficará entre os acessos das ruas Ramos de Castro ou Itamogi.

Anunciado em 2004, a obra iria garantir segurança na circulação de veículos sobre a passagem de nível da linha férrea. A estrutura deveria ligar a Avenida dos Inconfidentes à Avenida Coronel Monteiro de Barros, dando fim à travessia de pedestres e veículos pela passagem de nível. A construção do viaduto foi licitada em 2006, mas a empresa vitoriosa não iniciou os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!