quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Governador sanciona lei e Rio passa a ter Carnaval fora de época


Segundo o autor, a medida servirá também para fomentar o turismo na cidade. 

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, sancionou na última terça-feira (12) a lei 9.174/20, de autoria do deputado Dionísio Lins (PP), incluindo em julho de todo ano, o CarnaRio - Carnaval fora de época. 

A medida que além de servir como alternativa para os desfiles suspensos em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), servirá também para fomentar o turismo na cidade, onde de acordo com o texto, estimularia o aquecimento da economia com a criação de novos postos de empregos, vendas de produtos e serviços, além do Turismo. 

As comemorações e organizações das datas deverá receber o apoio e partição das ligas, agremiações e blocos carnavalescos, além da pasta responsável pela cultura no estado. 

Ainda de acordo com o autor da lei, as datas serão fixas na segunda quinzena do mês de julho, período em que coincide com as férias escolares, facilitando desta forma a chegada de turistas: "O período é de férias escolares em praticamente todo território nacional, o que ajudaria no turismo, visto que diversos estados já possuem seus carnavais fora de época", disse o deputado. 

Vale destacar no entanto, que o Carnaval em fevereiro não será extinto. Este ano por exemplo, a data será ponto facultativo, na segunda, terça e quarta-feira de cinzas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!