segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Ford anuncia o fechamento de suas três fábricas no Brasil até o final de 2021

A produção das unidades de Camaçari, na Bahia, e Taubaté, em São Paulo, serão encerradas imediatamente. 

A Ford anunciou na tarde desta segunda-feira (11) que encerra a produção de suas três fábricas no Brasil, localizadas em Camaçari (BA) , Taubaté (SP) e Horizonte (CE). 

Ainda de acordo com a empresa, as unidade de Camaçari, na Bahia, e Taubaté, em São Paulo, terão suas produções encerradas de forma imediata, enquanto a unidade de  Horizonte (CE) deve fechar ao longo de 2021. 

A montadora afirmou ainda que tanto na Bahia, quanto em São Paulo, ainda será mantida a  fabricação de peças por alguns meses para garantir disponibilidade dos estoques de pós-venda. 

O primeiro efeito imediato é o fim de três modelos da empresa: EcoSport, Ford Ka e o Troller T4, que terão as vendas encerradas assim que acabarem os estoques já existentes. Além disso, estima-se que cerca de 5 mil trabalhadores percam seus empregos com os fechamentos das unidades.

A empresa argumentou ainda que o fechamento é motivado pelos prejuízos ocasionados pela pandemia, que segue causando prejuízos por conta das baixas vendas, "resultando em anos de perdas significativas".


Foto: Ford/Divulgação https://t.co/VFncIUTHB3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!