sábado, 30 de janeiro de 2021

Fiscalização aponta diversos materiais vencidos na área da saúde de Queimados


Materiais como insumos em geral, material de higiene, Álcool em Gel, bem como insumos de uso exclusivo de centro cirúrgico já encontravam vencidos.


Uma fiscalização da Comissão de Infraestrutura e Patrimônio do Conselho Municipal de Saúde de Queimados, realizada no último dia 20 de janeiro identificou diversos materiais alocados no Almoxarifado Geral da SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde) já vencidos. 

Ainda de acordo com a equipe de fiscalização, na última inspeção realizada no local, no dia 03 de dezembro de 2020, não havia registro de material vencido, no entanto, foi relatado na ocasião uma péssima organização dos materiais.

Após a identificação do material vencido, o Pleno do Conselho cobrou agilidade no inventário que já está sendo realizado pela nova gestão, que tomou posse dia 01 de janeiro de 2021, bem como uma auditoria nos processos de compras dos produtos em tela. 

Diante dos fatos, cabe ressaltar que o Conselho de Saúde decidiu encaminhar a denuncia ao Ministério Público na Tutela Coletiva da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!