sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Família pede socorro com paciente precisando de transferência da UPA

Com diabetes alta, Pierre, necessita de um hospital de grande porte onde possa ser submetido ao tratamento de hemodiálise. 

Sem saber o que fazer, familiares e amigos de Pierre, mais conhecido como Binho moto táxi, estão desesperados em busca de uma transferência para Binho, que encontra-se internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Queimados. 

Segundo relatos, Binho está com diabetes alta e precisa passar pelo tratamento de hemodiálise, porém, tal tratamento não é feito UPA, que busca a transferência do paciente, que deu entrada na UPA na última terça-feira (12), e desde então segue aguardando uma vaga em uma unidade de saúde onde possa ser feito o tratamento. Neste intervalo inclusive, Binho já teve sua glicose acima dos 600 e mesmo assim segundo os familiares a UPA não queria manter a internação, sendo feita após grande pressão tanto da família quanto de amigos. 

Em contato com nossa reportagem, a Secretaria de Saúde de Queimados disse estar tentando solucionar o caso, contudo, necessita que haja uma vaga disponível para que possa realizar a transferência do paciente. 

Veja a resposta da Secretaria de Saúde de Queimados:

Estamos tentando ajudar esse paciente há 2 dias. Estamos buscando uma transferência pra ele em um hospital de grande porte. Existe um fluxo no meio legal e a Secretaria de Saúde não tem autonomia pra pedir a ambulância pra sair sem a vaga estar confirmada. Essa confirmação se dá através de Núcleo de Internação de Regulação (NIR) da Unidade de origem, para o NIR da Unidade que irá receber. Caso a vaga seja confirmada, o SAMU é acionado e a Transferência Interhospitalar é feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!