terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Faetec abre inscrições para 2021 com mais de 2 mil vagas


Há vagas na Região Metropolitana, na Baixada Fluminense, na Região dos Lagos, na Região Serrana, Norte, no Centro-Sul Fluminense e no Médio Paraíba.


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), já está com as incrições abertas para o próximo ano letivo, quando oferta cerca de 2.370 vagas e oportunidades em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro. 

Além dos tradicionais cursos técnicos, que terão cerca de 1700 vagas, a Faetec vai receber alunos para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio (Normal e Formação Geral), Técnico de Nível Médio e Ensino Superior (Licenciatura e Tecnólogo). Sendo todas as oportunidades para ingresso em 2021.

Para os cursos técnicos, as vagas estarão concentradas em áreas de setores estratégicos da economia do Estado, como: Administração, Análises Clínicas, Enfermagem, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Hospedagem, Informática, Telecomunicações, Construção Naval, Segurança do Trabalho, entre outros.

As inscrições estão abertas até o dia 24 de janeiro de 2021 pela internet, através do site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br) ou da Faetec (www.faetec.rj.gov.br). Os interessados devem ler o edital e conferir os requisitos. Para as vagas de Ensino Técnico, Médio e Cursos Superiores a taxa é de R$ 55,00 e pode ser paga em qualquer agência bancária até a data do vencimento. Somente após o pagamento a participação no processo seletivo será confirmada.

O processo seletivo será feito por meio de prova objetiva, prevista para realização no dia 28 de fevereiro, com resultado final previsto para o dia 16 de março de 2021 e a matrícula dos classificados será realizada entre os dias 22 e 29 de março. 

Para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (Geral, Normal e para Jovens e Adultos) haverá sorteio público, a ser realizado no dia 6 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!