quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Erro de publicação no DOQ deixa Guarda Municipal de Queimados sob dois comandos

Depois de ter sido exonerado do cargo de secretário de Segurança e Ordem Pública, Eneas Costas teve seu nome publicado como Comandante da Guarda, sendo exonerado novamente e reconduzido em seguida. Porém, o posto já tem dono desde o dia primeiro: Leonardo Rabello

Mês de janeiro é comum ver em qualquer transição de governo um número considerável de exonerações e nomeações na composição da nova equipe. Em Queimados não tem sido diferente. Mas uma nomeação em específico tem gerado confusão e repercutido bastante nos bastidores políticos da cidade: a de Comandante da Guarda Municipal. Atualmente, o posto tem dois comandantes devido a, provavelmente, um erro material em publicações seguidas do Diário Oficial.

Logo no dia 1 de janeiro, o prefeito Glauco Kaiser nomeou o membro da congregação a qual faz parte, Leonardo Correia Rabello para exercer o posto. Acontece que no DOQ posterior, o do dia 04/01, ele publicou a exoneração do ex-secretário de Segurança e Ordem Pública, Eneas Costa, no mesmo cargo, sendo que ele já havia sido exonerado no dia 31 de dezembro pelo prefeito Carlos Vilela. Eneas acumulava até então a função de comandante da Guarda com a de Secretário.



As confusões não acabam por aí: No dia seguinte, Eneas foi reconduzido pelo prefeito Glauco ao cargo de comandante da Guarda e, pelo menos no que consta no Diário Oficial, o departamento tem dois comandantes na mesma função. Na última segunda-feira (11), o atual gestor municipal promoveu uma série de exonerações na Secretaria de Segurança e Ordem Pública e nada do “erro” ser corrigido.

Meu telefone não para de tocar, recebi diversas mensagens. Todo mundo está achando que estou no governo, mas não fui convidado, não falaram nada comigo. Se eu sou o comandante da Guarda Municipal, não estou sabendo”, disse em tom de descontração o ex-secretário Eneas à nossa equipe de reportagem. O espaço está aberto para a manifestação da Prefeitura de Queimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!