sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Em seu primeiro ato como prefeito, Glauco Kaizer exonera comissionados do governo Vilela; prefeito ainda nomeou novos secretários




Após a cerimônia de posse, o prefeito Glauco Kaizer já iniciou os trabalhos. O que já era esperado, aconteceu: O temido Diário Oficial 001/2021 veio com demissão em massa. Em seu primeiro ato, Glauco Kaiser exonerou de uma única vez todos os servidores comissionados do governo Vilela, que corresponde a 750 funcionários. O gestor também nomeou 16 secretários em sua primeira publicação oficial, designou nomes para responder interinamente por mais 14 Pastas e nomeou cargos-chaves do segundo e terceiro escalão, totalizando 94 servidores. 

Alexandre Monsores que era cotado para a Cultura, será o Chefe de Gabinete do Prefeito. Ele também responderá pela secretaria de Governo. Já Gislene Oliveira será a responsável pela secretaria de Assuntos Institucionais e Estratégicos.
Dayane Lopes é a nova Secretaria de Projetos Especiais e Gestão em Convênios e responderá também pela secretaria de Comunicação. Já a Procuradoria Geral terá a frente a Dr. Dulcinéia Alves.

A Secretaria de Administração será comandada pela ex-subcontroladora do governo Vilela, Kátia Ramos. Já na Fazenda, assume Alex Binoti, que também responderá pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Emprego e Renda. Marcelle Peixoto será a Secretária de Saúde e Zilda Gitahy, a de Educação. Já Rômulo Sales assume como Secretário de Cultura e responderá também pelo Esporte e Lazer. 

Na Agricultura, Carlos Castilho assume, dizem nos bastidores que seria indicação do deputado Aureo. Já no Urbanismo, Fernanda da Silva ficará à frente da Pasta e também responderá pela Habitacao. 

Conforme adiantado pela RQ, Andréia Loureiro assume a Secretaria do Ambiente e Defesa dos Animais, Cristina Remmann, a Secretaria de Obras, Leandro Nunes Siqueira, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos e Cristiane Lamarão , a Secretaria de Assistência Social. Ela também responderá pela Terceira Idade e Direitos Humanos é Promoção da Cidadania. 

Herval Barros é o novo Secretário de Transporte e Trânsito. Gil Adriano, nomeado Chefe de Gabinete, responderá pelas secretarias de Segurança e Ordem Pública e pelo Centro Integrado de Operações de Segurança, o Subcontrolador Jefferson Pereira responde interinamente pela Controladoria e também pelo Instituto de Previdência e Leandro de Alencar Sampaio, nomeado Subsecretário responderá pela Defesa Civil. 

Apesar do número reduzido de secretários nomeados, Glauco Kaiser ainda não mexeu na estrutura do governo anterior. Mas, o ato desta sexta-feira, já adianta a possível fusão de algumas secretarias em um novo futuro organograma. Pela publicação, o Esporte, a Habitação, Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Emprego e Renda, Terceira Idade, Defesa Civil, Comunicação Social, Centro Integrado de Segurança Pública, Direitos Humanos e Promoção da Cidadania e Terceira devem deixar o status de secretaria. 

Confira as exonerações e nomeações do prefeito Glauco Kaiser no link abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!