sábado, 30 de janeiro de 2021

Dois cavalos são deixados debaixo de sol forte em Queimados

Prefeitura chegou a ser acionada, mas quando chegaram os animais já não estavam mais no local. 

Dois cavalos foram deixados debaixo de sol forte na tarde deste sábado (30), em Queimados, no dia que a temperatura chegou a registrar 40°C. 

Os animais estavam presos a uma carroça em cima de uma calçada próximo à distribuidora Laticínio Central. No local não havia uma sombra para que os animais se abrigassem e muito menos uma vasilha de água. 

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura, que através da SEMADA (Secretaria Municipal Ambiental e Defesa dos Animais), que nos confirmou ter tido ciência do ocorrido, enviando inclusive uma equipe até o local, porém, quando chegaram, os animais já haviam sido retirados. 

Ainda de acordo com a Prefeitura, está sendo montado um plano  de ação para a defesa dos animais, com a participação inclusive de outras secretarias. Além disso, já há um trabalho em andamento para elaboração de um projeto de lei que dê autonomia a equipe SEMADA - Guarda Ambiental em notificar e multar esse tipo de crime. 

Vale destacar que o presidente Jair Bolsonaro sancionou em setembro do ano passado a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. De acordo com a nova legislação, a pena agora vai de dois a cinco anos de prisão, além de multa e a proibição de guarda de novos bichos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!