sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Com 10 votos professor Nilton Moreira Cavalcante derrota chapa apoiada por Glauco Kaizer



Além presidência da Câmara, também foram definidas as novas comissões permanentes da casa.



Os vereadores eleitos no último pleito de novembro tomaram posse nesta sexta-feira (1), na Câmara Municipal de Queimados. Até poucos instantes para o início da sessão, a disputa pela presidência da Casa fervia nos bastidores. E deu a experiência. Com 10 votos, professor Nilton Moreira Cavalcante foi reeleito, derrotando a candidata Cíntia Batista, que foi lançada de última hora pelo grupo do prefeito eleito Glauco Kaiser. 

Até então, o vereador e empresário Jefferson Dias era o postulante ao posto pelo grupo que somou 7 vereadores. O prefeito Glauco Kaiser entrou na última semana na disputa. Nos bastidores, teria chegado a oferecer cargos no governo e até mesmo o posto de presidente a vereadores do outro lado, o chamado grupo dos 10, que se mantiveram firmes. Com a vitória, Nilton, que foi o vereador mais votado de Queimados pela segunda vez consecutiva, terá o mandato pelos próximos dois anos”.

“Serei o presidente dos 17 vereadores, dos que votaram em mim e os que também não votaram. A casa tem que atuar em harmonia com o executivo como tem feito desde a emancipação. Só assim nossa cidade irá crescer e os investimentos chegarão”, destacou o professor em seu discurso. 

Farão companhia a Nilton na mesa diretora, o vereador Tuninho Vira Virou (PP), vice- presidente e Ana Luz (Republicanos).

Além da composição da mesa diretora e da cerimônia de posse, também foram compostas as novas comissões permanentes da Casa. 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa, será presidida pelo vereador Elerson Leandro, tendo João Pedro Lemos como vice e Lúcio Mauro como vogal. Já a Comissão de Obras, Serviços Publicos, Meio Ambiente e Transportes será presidida pelo vereador Wilsinho de Três Fontes, tendo o vereador Júlio Boi como vice e Lúcio Mauro como vogal.

A Comissão de Políticas Públicas, Turismo, Esporte e Direitos do Cidadão será presidida pelo vereador Júlio Boi, tendo Elerson como vice e Antônio Almeida como vogal. Já a Comissão de Saúde será presidida por Antônio Almeida, com João Pedro Lemos de vice e Wilsinho de vogal.

A Comissão de Direitos Humanos, da Mulher e de Proteção à diversidade de gênero será presidida pela vereadora Cíntia, com Foquinha de vice e Lúcio Mauro de vogal. Já a Comissão de Segurança Pública terá como presidente o novato Elizer Chagas, com Thomas de vice e Lúcio Mauro de vogal. 

A presidência da Comissão de Finanças e Tributação ficou com Lúcio Mauro, tendo Elerson de vice e Antônio Almeida como vogal. Já a Comissão de Educação será presidida pelo vereador Antônio Almeida, com Foquinha de vice e João Pedro Lemos como vogal. Encerrando a lista, a Comissão de Direito da Pessoa com Deficiência será presidida pelo vereador Foquinha, com Wilsinho de Três Fontes como vice e Elerson o vogal. 

Emoção, pandemia e família 

A cerimônia de posse dos novos vereadores contou com a presença da Deputada Federal Rosângela Gomes (Republicanos), além do ex-prefeito Rogério do Salão e do primeiro presidente da Casa, Carlos Albino Pires de Andrade. No discurso, grande parte dos parlamentares dedicaram a vitória a Deus e aos familiares e lembraram de perdas decorrentes da pandemia. Às 15h, será a vez do prefeito Glauco Kaiser ser empossado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!