quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Cerimônia no Ginásio do Metodista marca início da campanha de vacinação em Queimados

Autoridades da cidade como: prefeito, vice prefeita e Secretária de Saúde, estiveram presentes na cerimônia que marcou as duas primeiras doses aplicadas no município. 


A manhã desta quarta-feira (20) foi marcada por um sopro de esperança em Queimados, quando uma cerimônia no Ginásio Metodista marcou o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 na cidade. 

As escolhidas foram duas profissionais da área de saúde: Regina Célia Ferreira, de 51 anos que vem atuando há cerca de oito meses na linha de frente do Hospital de Campanha do município, e dona Junete da Silva Ribeiro, de 70 anos, enfermeira que atua na equipe de imunização de Queimados. 

Autoridades do município, como: o prefeito Glauco Kaizer, a vice Maise Justo e a Secretária de Saúde, Dr Marcelle Nayda estiveram presentes na cerimônia que durou pouco mais de uma hora. Em seu discurso, o prefeito destacou a importância de manter a guarda alta na luta contra o vírus e alertou para que a população continue seguindo as recomendações, como o uso de máscaras e álcool em gel, além de evitar aglomerações.

Maise por sua vez destacou o empenho e dedicação dos profissionais de saúde, além de destacar a importância do início da campanha.  

Marcelle Nayda explicou como será aplicado o plano de vacinação no município, lembrando que terá início pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente (Cethid, UPA 24h). Em seguida, os idosos que moram nos abrigos da cidade serão os próximos, vindo na sequência os deficientes institucionalizadas. A Secretária ainda esclareceu que em caso de sobra de alguma dose, os contemplados serão os idosos acamados já cadastrados no PAD (Projeto de Atendimento Domiciliar). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!