sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Barrados no baile: Revista Queimados fica de fora de encontro promovido pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura


Entendemos que deixar  de fora um veículo com quase 35 mil seguidores é cercear o direito à informação de parte da população queimadense.


Edit: Após nossa publicação, um dos administradores da página Choque de Queimados informou que não houve convite por parte do secretário, que o encontro foi solicitado por parte da imprensa local e prontamente atendido.

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Queimados, Alexandre Monsores, reuniu, nesta  sexta-feira (29), alguns veículos de comunicação de Queimados. Mesmo sendo uma das páginas com o maior número de seguidores da cidade, a Revista de Queimados não foi convidada para o encontro.

De acordo com publicações da página Choque de Queimados e Minha Baixada, que junto a outros veículos locais têm desempenhado importante papel junto à sociedade, Monsores convidou parte da imprensa local para mostrar o legado deixado pela gestão anterior, que inclui prédios abandonados e uma ordem de despejo. 

Monsores é braço direito do prefeito Glauco Kaiser, seu nome foi ventilado no primeiro momento para a secretaria de Cultura, mas após indicação do Deputado Federal, Áureo Ribeiro foi parar na chefia de Gabinete. A influência de Monsores é tanta que ele tem um irmão nomeado subsecretário de Educação, outro cargo de ponta na família. 

Vale destacar ainda que a Revista Queimados vem tentando desde a última semana agendar uma entrevista com o prefeito Glauco Kaizer para o balanço do primeiro mês de gestão, mas ainda não obteve sucesso. 

A Revista Queimados em respeito a todos os seguidores repudia a ação do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Queimados. Reconhecemos o esforço que a mídia independente vem fazendo para levar informações até a população, mas deixar  de fora um veículo com quase 35 mil seguidores é cercear o direito à informação de parte da população queimadense. Independente desta ação, a RQ seguirá com o seu jornalismo imparcial, sempre ouvindo todos os lados e levando informações relevantes à sociedade queimadense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!