sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Após impasse e uma semana de atraso, servidores de Queimados recebem o salário de dezembro


Prefeito gravou um vídeo no dia do vencimento tentando explicar o motivo do atraso, prometendo quitar a folha até esta sexta-feira. 


Enfim o salário de dezembro dos servidores já está na conta. Após muita confusão e troca de acusações, o prefeito Glauco Kaizer, cumpriu o que havia prometido em vídeo após o atraso e quitou a folha dos servidores nesta sexta-feira (15). 

As informações recebidas pela Revista Queimados é de que os salários caíram na conta dos servidores desde as primeiras horas desta sexta-feira, quitando o débito de dezembro, restando no entanto, 1/3 das férias dos profissionais de educação. 

O caso cercado por diversas acusações foi motivo inclusive de uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores da cidade, quando o ex e atual Secretários de Fazenda foram chamados para darem explicações sobre as finanças do município, uma vez, que a gestão Glauco Kaizer afirmava que o atraso seria em decorrência do baixo valor deixado pela gestão anterior, em torno de R$1,4 milhão. O ex-prefeito Carlos Vilela, por sua vez, diz que deixou o caixa com valor em torno de R$8,5 milhões e que se somado com valores a receber no início do ano, daria para pagar até o quinto dia útil de janeiro, prazo máximo estabelecido por lei. 

A Câmara no entanto irá confrontar os extratos para saber a veracidade das informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!